Professores de universidade alemã visitam a FURG

Um trio de professores da University of Applied Sciences Bremerhaven esteve em Rio Grande na última semana. Os doutores alemães Carsten Harms, Gerd Feldmeier e Bela Buck estiveram no Balneário Cassino, onde proferiram palestra na Estação Marinha de Aquacultura do Instituto de Oceanografia da FURG, e após, visitaram o vice-reitor Danilo Giroldo no Campus Carreiros.

Os professores cumpriram durante toda a semana uma intensa agenda de visitas e conversações, organizadas pelo professor Carlos Prentice, da Escola de Química e Engenharia de Alimentos, visando à criação de uma rede de pesquisa entre Alemanhã e Brasil em bioeconomia focada na cadeia produtiva da aquacultura. Conforme o professor Prentice, esta rede pretende viabilizar pesquisas conjuntas e a mobilidade de professores e alunos de graduação e de pós-graduação entre as duas universidades.

Na Estação Marinha, o professor Bela Buck proferiu a palestra "Sustainable production of aquatic food: Aquaculture operation in offshore and land-based environments".

No prédio da reitoria, a comitiva foi recebida pelo vice-reitor, que lhes apresentou a estrutura da FURG e colocou-se à disposição para futuras tratativas.

 

Fotos: Fernando Halal

 

Gallery

Subject: Arquivo