FOTOGRAFIA

Galeria Espaço InComum abriga exposição de fotos "Ele É Xangô!"

Instalada no Centro de Convivência, mostra reúne obras do baiano Iuri Marc

Photograph: Fernando Halal/Secom

A Galeria Espaço InComum, localizada no Centro de Convivência do campus Carreiros, abriga a exposição "Ele É Xangô! Nos terreiros do Candomblé em Salvador", com fotografias do baiano Iuri Marc.

"É uma exposição para te levar ao candomblé. Trazemos imagens de rituais e terreiros, capturadas desde 2019", explica o fotógrafo. "Agradecemos a FURG pelo espaço e convidamos toda a comunidade rio-grandina para vir e apreciar a exposição".

O projeto tem financiamento através de recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) e foi aprovado no Edital Nº 11/2023 da Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer. A curadoria é de Macauly Farias e Marcelo Gobatto.

A visitação da exposição ocorre até o dia 24 de abril.

Mediação
A equipe de organizadores conta com o artista gráfico Guilherme Nader, a produção audiovisual de Daniel Barbosa, audiodescrição de Bruna Alfenas, e montagem e mediação de Johnny R. Luz, Mariana Penha e Carolina Fidelis.

O grupo está recrutando estudantes da universidade, de qualquer curso e em qualquer semestre, que queiram participar da mediação da exposição. A atividade consiste no recebimento das pessoas na galeria, auxiliando com informações sobre as obras ou tema da exposição. Haverá uma roda de conversa e formação online para voluntários e voluntárias na próxima semana com curadores. O trabalho é voluntário mas a Galeria fornece certificado de participação, que pode ser utilizado para comprovação de atividades complementares. As inscrições podem ser feitas neste link.

 

 

Gallery

Instalada no Centro de Convivência, mostra reúne obras do baiano Iuri Marc

Fernando Halal/Secom