CULTURA E ARTE

10º Festival de Artes Corporais do Rio Grande e 5º Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Danças acontecerá nos dias 20 e 21 de julho

Inscrições para participação nestes eventos estão abertas pelo Sistema de Inscrições

Nos dias 20 e 21 de julho, o Cidec-Sul, receberá o 10º Festival de Artes Corporais do Rio Grande e 5º Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Física e Danças - ENEGRECER.  A ação é promovida pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e Instituto de Educação (IE).

 O evento contará com apresentações de trabalhos acadêmico-científicos nos dois dias das 17h às 19h; além de oficinas de Samba, Danças Urbanas, Danças de Matriz Africana e Ritmos nos períodos da manhã e tarde. Completam a programação do evento a mesa temática intitulada “o que falta para avançar na aplicação da Lei 10639/03? As discussões etnicorraciais na educação brasileira, no dia 20 de julho às 19h ; e o Espetáculo  : “A Arqueologia também Dança – A Dança de Ogum” às 20h30 ; além do Festival Artes Corporais do Rio Grande, no dia 21, das 19h às 22h.  As inscrições para estas atividades estão abertas pelo Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc), neste link.

As atividades tem como objetivo propiciar vivências corporais que mobilizem e sensibilizem os acadêmicos em formação e profissionais a desenvolverem práticas educativas exploratórias das diferentes linguagens (provenientes da música, das danças, das artes, da expressão corporal, da improvisação) nos contextos educativos.

Confira a programação completa e os cards de divulgação abaixo.

 Programação

Card  - Festival

 

Card - Espetáculo A Dança de Ogum

Card- Mesa Temática