BELAS ARTES

ILA divulga abertura de submissão de trabalhos para o 11º Simpósio de Arte-educação da EBAHL

Período vai de 24 de julho a 14 de agosto

O Instituto de Letras e Artes (ILA), divulgou recentemente a abertura do processo de submissão de trabalhos para o 11º Simpósio de Arte-educação da Escolha de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL). O evento tem como tema o protagonismo das mulheres na arte, e tem como público-alvo professores da educação básica e superior, educadores populares, estudantes, artistas, produtores culturais e demais pessoas interessadas em artes visuais, dança, música e teatro. O período de inscrição vai desta segunda-feira, 24, ao dia 14 de agosto, diretamente na EBAHL.

Sobre o evento

Promovido pela EBAHL, em parceria com os cursos de Artes Visuais da FURG, o simpósio visa instigar reflexões sobre arte e práxis pedagógicas que envolvam seu ensino-aprendizagem, propiciando o encontro entre educadores, estudantes e amantes da arte.

O evento acontece de 25 a 28 de setembro, nas dependências da Escola de Belas Artes. Além de mesas, oficinas e feira de arte e cultura, serão realizadas apresentações de trabalhos em rodas de conversa, refletindo as experiências com arte em sala de aula, escolas, espaços não-formais de educação, projetos, pesquisas de graduação e pós-graduação, produções artísticas e assim por diante.

A submissão de trabalhos será realizada por meio de um formulário online – disponível aqui. O arquivo deverá seguir as Orientações, normas, formatação e cronograma para submissão de trabalhos descritas no próprio formulário, bem como os modelos de resumo expandido e resumo anexados no Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc) - disponíveis aqui.

As inscrições devem ser feitas diretamente na EBAHL, localizada na rua Jockey Club nº 194. Mais informações e detalhamentos estão disponíveis junto à secretaria da Escola ou pelo telefone (53) 3230-3498.