INOVAÇÃO

Oceantec e Innovatio participam da Semana Global do Empreendedorismo em Rio Grande

Evento conta com programação gratuita e acontece de 17 a 19 de novembro

Com uma programação especificamente voltada aos empresários locais, a Semana Global do Empreendedorismo, em Rio Grande, abordará uma série de atividades compreendendo temas como inovação, criatividade, tecnologia e perspectivas para o futuro. Com uma programação gratuita que se estende de 17 a 19 de novembro, as atividades da semana alusiva acontecem junto ao evento UP – Unindo Perspectivas 2021. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal do Rio Grande, FURG, Câmara do Comércio do Rio Grande, Sebrae-RS e Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio Grande.

Durante o evento também serão assinadas leis importantes para o incentivo aos empreendedores locais junto à Prefeitura Municipal. As palestras e painéis que compõem as atividades previstas acontecerá na Nova Rheingantz e em outros espaços da cidade, tendo como público alvo estudantes, empreendedores, empresários e comunidade em geral. As inscrições para as palestras e a programação completa com os locais em que ocorrerão cada atividade podem ser conferidas clicando aqui.

Abertura

Na próxima quarta-feira, 17, às 15h30, no Salão Nobre da Prefeitura, será realizada a cerimônia oficial de abertura da Semana Global do Empreendedorismo em Rio Grande. Na ocasião, será assinado o decreto regulamentador da Lei de Liberdade Econômica, que qualifica o município como um ambiente favorável ao capital empreendedor. Ainda durante a tarde, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Gilberto Sequeira, abordará mais detalhes sobre o dispositivo assinado.

A FURG em ação

Com participação ativa da universidade na realização do evento, a FURG se faz presente durante a programação da semana por meio das startups do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), as quais realizarão, na sexta-feira, 19, das 14h às 16h, um Pitch Day. Durante a atividade, as empresas apresentarão suas soluções inovadoras e como sua implementação pode impactar positivamente o cenário econômico local e regional.

As empresas juniores vinculadas à FURG participarão de atividades na Nova Rheigantz, como expositores durante todos os dias de evento, ofertando seus serviços ao público. Neste espaço, também acontece a Feira de Arte e Cultura (Contempla), com a presença de food trucks, atrações artísticas e a participação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande.

Palestrantes

Entre os destaques confirmados nas palestras está Juan Pablo Boeira, CEO da AAA Inovação e autor dos livros "Branding por Meio da Gestão pela Inovação" e "Design na Era dos Algoritmos". A empresa liderada atualmente por ele é reconhecida como um serviço de consultoria e plataforma de educação online. O palestrante já passou pelo Grupo Zaffari, Lojas Renner, Coca-Cola, Red Bull e Johnson&Johnson.

Outro nome confirmado é Marcelo Paes, Head do Co.nectar HUB - primeiro hub de inovação do varejo -, e CMO no Sindilojas Porto Alegre. O palestrante é, também, membro do Conselho na Câmara Brasil - Alemanha do RS; co-criador do BS Kids Festival; pertence ao time de liderança da Singularity University Capítulo Porto Alegre; e é Conselheiro de Inovação Certificado pela Gonew Community.

Para saber mais sobre as palestras, painéis e demais atrações do evento, confira as redes socias da iniciativa aqui: Facebook e Instagram.