AÇÃO

Projeto de Exposição "Memórias de Nossos Avós" busca colaboradores

Equipe precisa de objetos e narrativas de residentes de Rio Grande para compor a mostra

A equipe organizadora da exposição "Memórias de Nossos Avós" informa que está à procura de objetos e narrativas de pessoas residentes no município do Rio Grande, para realizar a montagem dos elementos que comporão a mostra, que acontece de 16 a 20 de outubro, no Campus Carreiros, durante a XI Semana Acadêmica de Arqueologia (XI SAArq). A proposta do projeto é contar um pouco da história da cidade a partir de objetos de memória, ou narrativas de memória, uma vez possuídos ou transmitidos oralmente pelos antepassados dos participantes.

Os objetos emprestados e as narrativas a eles associados ficarão no Liber Studium - Laboratório de Arqueologia do Capitalismo, vinculado ao Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) da FURG, até o momento da exposição. Ao final do evento, os objetos serão devidamente devolvidos aos seus respectivos donos. A exposição é organizada pelo Liber Studium e tem apoio da comissão organizadora da XI SAArq.

Como participar

Para inscrever o seu objeto e narrativa, os interessados deverão acessar o formulário disponível aqui, até o dia 15 de setembro. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: memoriasavos@furg.br.