AÇÕES AFIRMATIVAS

Comissão do fórum Miradas reúne-se com clínicas e profissionais de saúde

Evento sobre o transtorno do espectro autista acontece em maio, no Cidec-Sul

Photograph: Divulgação

Representantes da comissão organizadora do Miradas - Fórum de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista reuniram-se nesta quarta-feira, 12, com clínicas e profissionais de saúde da cidade do Rio Grande. Realizada na Sala Estuários do Cidec-Sul, a reunião teve como objetivo planejar uma parceria para oferecer atenção e cuidado a crianças e adolescentes autistas durante o evento, para que as famílias possam participar das conversas e debates.

Participaram da reunião Lisiane Rodrigues, terapeuta da Clínica Crescer; Valtoir Marques, da Mondrian ArteTerapia; Manoela Mandagará, do Espaço Terapêutico Pertencer e Assessoria Pedagógica do Núcleo de Diversidade e Inclusão e Núcleo da Educação Infantil da Smed; e uma equipe do Instituto Multitea, formada por Mauricio Torrada, Tatiana Giorgi, Guilherme Alonso e Natália Linder. Letícia Chaplin, Débora Amaral e Vinicius Oliveira foram os representantes da comissão do evento. Também esteve presente a acadêmica Gabriela Korkilleriz, do curso de Psicologia da FURG, que é autista e irá contribuir na construção do espaço.

O Miradas acontecerá no Cidec-Sul, nos dias 10 e 11 de maio, com a realização de rodas de conversa, oficinas, conversas com representantes institucionais, apresentação de eixos e plenária. Entre os temas a serem debatidos, estão capacitismo, saúde e abordagens terapêuticas, educação inclusiva, legislação e políticas públicas, trabalho e oportunidades e linguagem e comunicação.

Os profissionais também vão participar dos eixos temáticos do fórum para contribuir com as discussões dos participantes. Outras informações sobre o espaço colaborativo de atenção e cuidado serão dadas junto das inscrições.

Mais informações sobre a programação poderão ser obtidas através do email agendasocial@furg.br.