MOSTRA

Comissão organizadora da 21ª MPU dá dicas para apresentação de trabalhos

Atividades serão online e síncronas

A Comissão organizadora da 21ª Mostra da Produção Universitária (MPU) divulga dicas para apresentação de trabalhos durante o evento. A MPU acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro e será realizada de modo remoto, com apresentação dos trabalhos online e síncronos, abertura e encerramento de forma presencial e oficinas nas duas modalidades, presenciais e online.

A Mostra da Produção Universitária se destina a alunos da FURG e de outras universidades da região que desenvolvam ações de pesquisa, ensino e extensão sob a orientação de profissional, docente, pesquisador ou técnico administrativo em educação de instituições de ensino superior.

E tem como objetivo divulgar os resultados dessas atividades, e prover um ambiente acadêmico-científico que propicie o conhecimento dos trabalhos realizados, bem como de suas metodologias de pesquisa, ensino, extensão, inovação tecnológica e artístico-cultural, desenvolvidos no Estado do Rio Grande do Sul.

Confira a seguir algumas dicas

• As apresentações serão todas online e síncronas;
• A numeração que consta nas apresentações de trabalho é apenas para organização da distribuição das salas;
• Crie um roteiro: para mais consistência na apresentação, crie um roteiro de fala e só depois os seus slides;
• Poderá ser utilizado os formatos PPT, PDF ou outro suporte compatível com o Google Meet;
• Menos é mais: criar slides cheios de cores e texto é um erro, lembre-se que o menos pode ser mais;
• Prepare-se: construa slides que complementem e guiem a sua apresentação e esteja afinado com o conteúdo do seu trabalho;
• Teste: salve sua apresentação em mais de um formato e revise com antecedência a passagem dos slides;
• Atenção ao tempo e ensaie: independente do estilo que você escolha para a sua apresentação na MPU, com slides ou apenas oral, lembre-se, você tem 10 minutos de apresentação;
• Outras orientações sobre as apresentações serão comunicadas pelos mediadores no dia da apresentação;
• Não há necessidade de enviar vídeo ou outro material de apresentação;

As apresentações na 21ª MPU acontecerão nos períodos da manhã (das 8h às 12h), tarde (das 13h30 às 17h30) e noite (das 19h às 22h), em salas virtuais, online e ao vivo. Os (as) participantes entrarão na sala através do link que será disponibilizado no dia do evento e farão a apresentação do seu trabalho direto da sua casa.

As atividades acadêmicas na FURG serão suspensas durante os dias de realização da MPU.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.