MARATONA

Equipes vencedoras do CriaRG Hackathon 2023 recebem premiações

Cerimônia foi realizada na quinta, 22, no Salão Nobre da prefeitura do Rio Grande

Photograph: Fernando Halal/Secom

A cerimônia de premiação das equipes vencedoras da edição 2023 do CriaRG Hackathon foi realizada na tarde de quinta-feira, 22, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, no prédio da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O torneio foi realizado em novembro, no complexo da Nova Rheingantz, paralelamente ao 2º Seja FURG.

Durante o ato, as equipes apresentaram os projetos vencedores para o público. O projeto Making Colors (1º lugar), desenvolvido pelos alunos da E.E.E.F Barão de Cerro Largo, desenvolveu uma tinta sustentável reutilizando óleo de cozinha, cola e corante; o Recicla RG (2º lugar), da E.E.E.M. Bibiano de Almeida, criou um aplicativo para facilitar o processo da coleta seletiva em Rio Grande; e o projeto QR Code (3º lugar), da E.M.E.F. Sant’Anna, propôs a criação de um portal que reúne informações sobre os prédios históricos da cidade.

O reitor da FURG, Danilo Giroldo, presente na cerimônia de premiação, parabenizou os vencedores e lembrou que o CriaRG foi uma oportunidade de remodelar a tradicional Semana Aberta da universidade por meio do Seja FURG.

Além do reitor, compuseram a mesa da premiação o prefeito Fábio Branco, o secretário municipal de Educação, Henrique Bernardelli, o diretor do IFRS/Campus Rio Grande, Alexandre Machado, o presidente da CDL Rio Grande/São José do Norte, Marcelo Valente, e a titular da 18ª Coordenadoria Regional de Educação, Luciana Dias. O diretor do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG, Artur Gibbon, também marcou presença representando a universidade.

 

 

 

Gallery

Cerimônia foi realizada na quinta, 22, no Salão Nobre da prefeitura do Rio Grande

Fernando Halal/Secom