FURG FM

FM Café retorna nesta segunda-feira, 11, para a temporada 2024

Programa entrevistará o secretário de Comunicação, Law Tissot, e o coordenador da Secom, Guilherme da Luz, sobre os desafios neste ano

Nesta segunda-feira, 11, o tradicional produto jornalístico da FURG, FM Café, retorna para mais uma temporada de episódios, e com algumas mudanças para modernizar o formato, buscando atrair ainda mais visibilidade para as pautas sociais e acadêmicas. Em seu primeiro programa de 2024, serão entrevistados o secretário de Comunicação, Law Tissot, e o coordenador da Secretaria de Comunicação (Secom), Guilherme da Luz, sobre os desafios e projetos para o ano.

Exibido ao vivo pelo canal da FURG no Youtube – e via Stream no portal furg.br - de segunda a sexta, das 13h às 14h, o FM Café retornará com a mesma equipe de comentaristas do ano passado: os professores Cassiane Paixão e Péricles Gonçalves; a diretora de arte e cultura, Débora Amaral; e o servidor aposentado Eduardo Carvalho Pereira (Duda). Uma das novidades nessa temporada é a estreia da nova apresentadora, Sheron Nicoletti.

Outra mudança pensada para a temporada é dedicar ainda mais espaço para questões sociais não necessariamente ligadas à universidade, em adição aos tradicionais assuntos e convidados da comunidade acadêmica. Confira a agenda desta semana a seguir:

11/03 - Segunda-feira

Secretaria de Comunicação da FURG: desafios e projetos para 2024. Com o Secretário de Comunicação, Law Tissot. 

12/03 - Terça-feira

Março Lilás: pauta da agenda social da FURG que destaca ações do universo das mulheres, como o Dia Internacional da Mulher, o combate à violência contra a mulher e também alerta para a conscientização e prevenção do câncer de colo do útero. 

13/03 - quarta-feira

Projeto E-Coo: uma plataforma digital para cooperativas e pequenos agricultores.

14/03 - quinta-feira

Dengue em Rio Grande: números e prevenção. Ações que estão sendo desenvolvidas para minimizar os casos.

15/03 - sexta-feira

Reitoria: desafios para 2024