SAÚDE MENTAL

Manual Prático de Manejo de Ansiedade será lançado nesta quinta-feira, 28

Segunda edição do grupo Lidando com a Ansiedade também ganha lançamento na FURG

O último grande mapeamento global de transtornos mentais, realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2023, revela que o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade do mundo.

Os estudantes universitários não estão imunes à ansiedade. As demandas e exigências acadêmicas, familiares, sociais e econômicas contribuem para os sintomas da ansiedade, os quais muitas vezes impactam a qualidade de vida da pessoa.

A FURG tem pensado em ações que possam auxiliar os estudantes no manejo dos sintomas da ansiedade. Nesta quinta-feira, 28, o Serviço de Psicologia Escolar da universidade, junto à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e a Coordenação de Bem Viver Universitário (CBVU), estarão lançando o Manual Prático de Manejo de Ansiedade e a 2ª edição do Grupo Lidando com a Ansiedade, na 1ª Feira Multiprofissional de Saúde a ser realizada no Centro de Convivência, das 11h às 13h e, depois, das 18h às 20h.

O Manual Prático de Manejo de Ansiedade será lançado em formato virtual, onde qualquer pessoa poderá acessar via QR Code. O manual possui informações preciosas e práticas de como manejar a ansiedade em momentos de crise.

A 2ª edição do grupo Lidando com a Ansiedade ocorrerá a partir do dia 18 de outubro, às quartas-feiras, às 18h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas acessando o card abaixo.

A Prae ressalta que toda a população do campus está convidada para esses lançamentos.

 

Card - Grupo Ansiedade

Manual Prático de Manejo de Ansiedade