COMISSÃO

Nova formação da CPPD foi empossada na última terça-feira, 5

Além da posse, também foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do grupo

Photograph: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na tarde da última terça-feira, 5, foi realizada a posse dos novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) – gestão 2024/2026. Na oportunidade, o reitor Danilo Giroldo realizou a abertura da atividade e acompanhou a entrega das portarias de nomeação. Logo em seguida, os empossados conduziram a eleição para presidente e vice-presidente.

A votação reelegeu a atual gestão para um novo mandato, sendo composta pela professora Rita de Cássia Grecco dos Santos (Instituto de Educação), como presidente; e o professor Milton Luiz Paiva de Lima (Escola de Engenharia), como vice-presidente.

Em sua fala, o reitor destacou a importância da comissão, estendendo o agradecimento institucional aos participantes que dedicam seu tempo e trabalho às importantes atividades do grupo. “Esta comissão é de extrema importância para a manutenção da autonomia universitária e sua existência está prevista pela legislação e pelos regulamentos da FURG. Em suas ações, preza pela carreira dos professores da instituição e pelo cumprimento das resoluções que tratam deste tema. Nós agradecemos muito o compromisso de cada um e cada uma de vocês, principalmente considerando a CPPD como espaço de exercício do principio da autogestão, componente fundamental da autonomia universitária”, explicou Giroldo.

A nova formação, bem como a recém eleita gestão da comissão atuarão por um período de dois anos (2024-2026), oportunidade na qual haverá um novo processo de recomposição do quadro participante.

 

Gallery

Além da posse, também foi realizada a eleição para presidente e vice-presidente do grupo

Hiago Reisdoerfer/Secom