RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Reitor em exercício recebe visita da coordenadora regional de Negócios e Operações dos Correios

Durante encontro, comitiva da empresa brasileira ofertou serviços e colocou-se à disposição da universidade

Photograph: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na tarde desta quarta-feira, 22, uma comitiva da Empresa Brasileira de Correios capitaneada pela coordenadora regional de Negócios e Operações, Janete Ribas de Aguiar, visitou a FURG em uma ação para estreitar o relacionamento entre as instituições. Durante o encontro, a gestora propôs uma série de serviços disponíveis para a universidade, visando a diminuição de custos e a otimização de processos logísticos.

A coordenadora foi recebida pelo reitor em exercício, Renato Duro Dias, na sala de reuniões do prédio da Reitoria, localizado no campus Carreiros. Participaram do encontro também o gerente de Atendimento dos Correios, Renan Webber e o assistente Comercial da Região de Pelotas, Antônio Martinelli.

Na ocasião, Renato aproveitou para contar um pouco da história instituição aos visitantes, suas potencialidades e os projetos realizados junto à comunidade e ao setor produtivo. Também, durante a reunião, o vice-reitor apresentou dados da comunidade universitária como o número de estudantes ativos; detalhou informações sobre os cursos de graduação e os programas de pós-graduação; atividades de pesquisa, extensão e cultura; além de discorrer sobre a vocação da FURG para os ecossistemas costeiros e oceânicos.

“Os correios são hoje uma importante plataforma física e digital de conexão entre as pessoas, algumas ações de logística utilizamos e conhecemos. Neste sentido, receber esta visita aproxima ainda mais nossas instituições, com vistas ao compartilhamento e ao possível uso de soluções oferecidas por esta relevante empresa pública”, destacou o reitor em exercício.

De acordo com Janete, a visita faz parte de um itinerário de reuniões que os Correios estão participando junto a instituições públicas para iniciar tratativas e divulgar seus serviços. “Nós temos feito essas visitas no sentido de nos aproximarmos mais do trabalho de prefeituras e universidades, por exemplo, para mostrar o que os correios estão desenvolvendo, que na verdade são soluções para essas instituições”, declarou a coordenadora, que, ao fim de sua fala, colocou a empresa à disposição da FURG.

 

Gallery

Durante encontro, comitiva da empresa brasileira ofertou serviços e colocou-se à disposição da universidade

Hiago Reisdoerfer/Secom