POSSE

Reitor recebeu novos servidores nesta última quarta-feira, 3

Ação aconteceu no Núcleo de Memórias da universidade

Photograph: Hiago Reisdoerfer/Secom

Na tarde da última quarta-feira, 3, o reitor Danilo Giroldo recebeu cinco novos servidores durante a segunda cerimônia de posse realizada no Núcleo de Memórias da FURG (Nume), situado junto ao prédio do Cidec-Sul, no campus Carreiros. Na oportunidade, também se fizeram presentes o presidente do Nume, Péricles Gonçalves; o assessor do gabinete do reitor, Mozart Tavares Filho; a coordenadora de Seleção, Ingresso e Desligamento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Raquel Matheus; além dos diretores e representantes das unidades acadêmicas e administrativas que receberão os novos servidores.

Carlos Nunes Ramos atuará como técnico em Tecnologia da Informação e Desenvolvimento de Sistemas junto ao Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI); Eliézer Quadro Oreste atuará como docente junto à Escola de Química e Alimentos (EQA); Everton Luis Weber Feijó atuará como técnico em Tecnologia da Informação CGTI; Sibele Schaun atuará como técnico em laboratório junto à Faculdade de Medicina (Famed); e Wendel Borges de Borges atuará como assistente em administração junto à EQA.

Durante sua fala, Giroldo aproveitou o ambiente para contar um breve resumo sobre a história da universidade e sua cultura institucional.

Preservação da história

O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.

 

Gallery

Reitor recebe cinco novos servidores em cerimônia de posse realizada no Nume

Hiago Reisdoerfer/Secom