INGRESSO 2023/1

Termina no domingo,16, prazo para inscrições do processo seletivo de vagas complementares da FURG

Universidade oferece 731 vagas em 31 cursos de graduação; aulas iniciam na primeira semana de maio

Quem realizou a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma de suas cinco últimas edições pode concorrer a uma das 731 vagas nos 31 cursos de graduação ofertados pela FURG através do edital de vagas complementares, lançado em 06 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste site, até o próximo domingo, 16 de abril.

No campus Carreiros, são oferecidas 288 vagas em 17 cursos de graduação. Em Santa Vitória do Palmar e em São Lourenço do Sul, são disponibilizadas 137 vagas em cada campi. Em Santo Antônio da Patrulha, o campus oferece 169 vagas. A lista completa das graduações, com suas respectivas vagas podem ser consultadas no referido edital.

São considerados aptos, candidatos que atingiram nota mínima em todas as áreas do conhecimento exigidas na prova do Enem. Cada concorrente poderá se inscrever em apenas um curso. As vagas disponíveis são referentes àquelas que não foram preenchidas nos editais do Processo Seletivo Sisu 2023/1 e do Processo Seletivo Próprio FURG 2023/1.

O ingresso dos selecionados ocorre ainda no primeiro semestre de 2023, com início das aulas na primeira semana de maio. A lista de candidatos homologados será divulgada no dia 18 de abril no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e a lista de convocados para solicitação de matrícula, no dia 20 do mesmo mês.