FORMATURA

FURG realiza formatura dos cursos de Administração, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias e Licenciatura em Ciências Exatas

Ato concedeu a outorga de grau a 26 formandos do campus de Santo Antônio da Patrulha

 

Na noite do último sábado, 15, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou cerimônia de outorga de grau a 26 formandos dos cursos de Administração, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias e Licenciatura em Ciências Exatas. O ato solene ocorreu na Associação dos Caminhoneiros, em Santo Antônio da Patrulha, e contou com a presença de autoridades, docentes, técnicos, familiares e grande público.

A sessão solene foi presidida pelo diretor da Escola de Química e Alimentos, Felipe Kessler, representando o reitor. Ao lado de Kessler, compondo a mesa diretiva, estavam o prefeito do município, Rodrigo Massulo, a coordenadora do curso de Administração, Cristiane Simões Netto Costa, representando o campus FURG-SAP, Luis Carlos Schneider, representando o Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, o vice-diretor do Instituto de Matemática, Estatística e Física, Jorge Luiz Pimentel Junior, a coordenadora do curso de Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Kessiane Silva de Moraes, o coordenador do curso de Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias, Marcelo Escobar Aragão e o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Exatas, Cristiano Rodrigues Garibotti.

Receberam a titulação de bacharéis em Administração de Empresas, três formandos da primeira turma do curso de Administração da FURG-SAP. Quinze Engenheiros Agroindustriais foram outorgados, sendo sete bacharéis em Agroquímica e oito em Indústrias Alimentícias. Também colaram grau em Ciências Exatas Licenciatura, oito novos professores, habilitados em física, química ou matemática.

Após receberem os diplomas das mãos dos respectivos paraninfos e patronos, os oradores proferiram seus discursos, representando suas turmas. Após, foi a vez de os padrinhos homenagearem seus afilhados com a chamada “última aula”. Durante as falas, houve momentos de emoção, quando formandos e docentes lembraram do mestre Manoel Leonardo Martins, um dos professores homenageados, falecido precocemente no final de 2022.

A cerimônia foi encerrada após a alocução do representante do reitor, que salientou a importância do ato após a pandemia e a consequente valorização da educação e da ciência. “Vocês, bacharéis, engenheiros e professores, não desistiram de suas formações, mesmo diante de uma pandemia. Sigam valorizando a universidade pública e insistam na educação e na qualificação de vocês”, completou o diretor.

 

 

Source: Claudia Laguna