EXTENSÃO

Projeto Inclusão da Diversidade cria questionário para ampliar ações de pesquisa

Respostas serão utilizadas para pesquisa acadêmica e ações de políticas públicas

 

O Projeto de Extensão Inclusão da Diversidade, que nasceu no ano 2022 no campus de Santo Antônio da Patrulha, tem se empenhado cada vez mais em conhecer melhor a comunidade em que está inserida, para promover ações que busquem discutir e criar ações sobre o tema. Coordenado pela gestora da PRAE-SAP, Alini Mariot, o projeto conta com cinco publicações, um curta documentário e um seminário no currículo e se encaminha para mais lançamentos neste ano.

A fim de contribuir para o crescimento deste, que já se tornou um projeto pioneiro na cidade, a coordenação está convidando a sociedade para responder a um questionário sobre Inclusão e Diversidade de forma simples e rápida. O sigilo da identidade e privacidade estarão garantidos por lei, durante toda a pesquisa.

Estes dados serão utilizados para produção acadêmica e construção de sugestões de políticas públicas voltadas para melhorias nas áreas da inclusão e da diversidade no município e na universidade.

O questionário está disponível através deste link: https://docs.google.com/forms/d/1uft8VKTTFwJP7gFgmVdTOd-v7SfFRdt7Ci-FSuC7vgM/edit

Mariot ressalta que “no momento que compreendemos a pluralidade humana, valorizamos as singularidades e pensamos em recursos para que todas as pessoas possam ter oportunidades, iremos ter consciência de que a nossa sociedade é desigual e da necessidade de pensar em amenizar ou pelo menos equilibrar as injustiças sociais”.

 

Source: Claudia Laguna