CULTURA

Casa do Estudante Universitário da FURG-SLS sediará aulas de malabares

Projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo terá início em 30 de março

Photograph: Divulgação

A Casa do Estudante Universitário (CEU) da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) sediará aulas de malabares a partir do dia 30 de março, como parte de um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo. As aulas serão gratuitas, ministradas pela artista local Venine Santos (Venine Ventania) e terão como objetivo promover a formação e difusão das artes circenses na região.

O projeto, intitulado Laboratório de Malabarismo, consiste em três encontros formativos, agendados para os dias 30 de março, 6 e 13 de abril, das 16h às 18h, na sede da CEU (R. Monsenhor Gautsch, 215).

Nos dias, serão realizadas atividades de construção de repertório técnico e artístico, além da criação de sequências de truques por meio da manipulação de objetos. A metodologia do projeto é do Circo Social, que visa o acesso à cultura do circo de forma popular, autônoma, artística e política, especialmente para pessoas de baixa renda.

As vagas são limitadas e prioritariamente destinadas aos moradores e moradoras da CEU e alunos e alunas matriculados no campus da FURG-SLS. As vagas excedentes serão destinadas para a comunidade em geral. Interessados e interessadas podem se inscrever neste formulário.

Mais informações podem ser consultadas com a equipe organizadora no Instagram do projeto: https://www.instagram.com/malabareslab