VAGAS COMPLEMENTARES

Edital complementar da FURG oferece 122 vagas em cursos de graduação em São Lourenço do Sul

Estudantes podem usar notas das últimas cinco edições do Enem; inscrições vão até 31 de março

Qualquer pessoa que tenha realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das últimas cinco edições (2019, 2020, 2021, 2022 e 2023) poderá concorrer a uma das 122 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), no Edital de Vagas Complementares 2024/1.

As inscrições devem ser feitas até domingo, 31. As vagas referem-se àquelas que não foram preenchidas em editais anteriores, em cursos de graduação presenciais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste site.

Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, sendo eles: Bacharelado em Agroecologia, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão de Cooperativas. Todos estão com vagas abertas.

Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também oferta, no mesmo edital, vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

Como realizar a inscrição?

Estarão aptos a concorrer às vagas do Edital de Vagas Complementares aqueles que tiverem obtido nota mínima em todas as áreas do conhecimento nas provas do Enem (Redação - 200,00; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - 120,00; Matemática e suas Tecnologias - 120,00; Ciências da Natureza e suas Tecnologias - 120,00, Ciências Humanas e suas Tecnologias – 120,00).

Os dados devem ser preenchidos corretamente até às 23h59min do dia 31 de março neste formulário. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, e a nota final será calculada através de média ponderada.

Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do Campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.

A lista de candidatos homologados será divulgada até 9 de abril no site da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e a lista de convocados para solicitação de matrícula até o dia 11, no mesmo endereço eletrônico.

A documentação geral exigida para a solicitação de matrícula é documento de identificação com foto, CPF, título eleitoral, certificado de reservista (para homens), certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar do ensino médio. Caso o candidato seja optante pelas vagas reservadas ao Programa de Ações Afirmativas (PROAAF), outros documentos específicos são exigidos e estão listados no edital.

Edital de Vagas Complementares 2024/1

Lista de documentos para solicitação de matrícula