LICENCIAMENTO AMBIENTAL

FURG-SLS recebe 3ª oficina de trabalho do projeto Parmis

Entre os dias 15 e 19 de maio, pesquisadores do Parmis e técnicos da Coprod se reuniram no prédio 3 da universidade

Photograph: Divulgação

Na última semana, entre os dias 15 e 19 de maio, o Laboratório Interdisciplinar MARéSS, por meio do projeto Plano de Avaliação e Revisão da Mitigação dos Impactos Socioambientais (Parmis), realizou sua 3ª oficina de trabalho no campus da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS).

Na oportunidade, pesquisadores do Parmis, junto de técnicos da Coordenação de Licenciamento Ambiental de Produção de Petróleo e Gás Offshore (Coprod) se reuniram no prédio 3 da universidade, e discutiram indicadores prévios propostos pelo projeto até o momento, elaborados com o objetivo de qualificar a análise e a intervenção na política de licenciamento ambiental brasileira.

Conheça o projeto Parmis

O projeto Parmis atua junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e à empresa Trident Energy, com o objetivo de contribuir com o aprimoramento das medidas de gestão pública federal do licenciamento ambiental das atividades marítimas de produção e escoamento de petróleo e gás.

As ações da oficina tiveram como objetivo promover a qualificação dos indicadores preliminares propostos para os programas que constituem o eixo 4 do Plano Macrorregional de Gestão de Impactos Sinérgicos das Atividades Marítimas de Produção e Escoamento de Petróleo e Gás Natural (Plano Macro).

A realização do Parmis é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama. As atividades tiveram início em janeiro de 2021 e o encerramento está previsto para janeiro de 2024.

 

 

 

Gallery

Entre os dias 15 e 19 de maio, pesquisadores do Parmis e técnicos da Coprod se reuniram no prédio 3 da universidade

Foto: Divulgação