INTERLOCUÇÃO

FURG-SLS recebe visita de deputada federal Reginete Bispo

Parlamentar ouviu demandas para a finalização das obras de expansão do campus

Photograph: Gabriela Schmalfuss/SECOM

Na última sexta-feira, 23, a FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) recebeu a visita da deputada federal Reginete Bispo (PT). A parlamentar conheceu a estrutura da universidade e participou de uma reunião com a presença do diretor do campus, Eduardo Vogelmann, do pré-candidato a prefeito municipal, Zelmute Marten, e de assessores.

Na oportunidade, Reginete se inteirou sobre o processo de expansão da FURG em São Lourenço do Sul e recebeu demandas acerca de recursos federais para construção do novo campus da instituição, que está sendo edificado às margens da RS-265, em trecho situado entre a zona urbana e o trevo da BR-116.

O primeiro pavilhão, que abrigará as salas de aula e o setor administrativo, já está em fase de finalização. Agora, a universidade busca recursos para viabilizar a construção das demais edificações necessárias para o atendimento pleno da comunidade acadêmica, especialmente a Casa do Estudante Universitário (CEU) e o Restaurante Universitário (RU), além de prédio para os laboratórios de ensino.

A deputada se comprometeu a consultar junto aos Ministérios o andamento dos pedidos e verificar se as obras integram a nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a ser lançada em breve pelo Governo Federal.

 

 

Gallery

Parlamentar ouviu demandas para a finalização das obras de expansão do campus

Foto: Gabriela Schmalfuss/SECOM