LETRAS

PPG Letras da FURG e curso de Letras da FURG-SLS promovem aula inaugural no dia 20 de março

Com transmissão online, evento discutirá neutralização de gênero gramatical na agenda de divulgação da ciência no Brasil

No dia 20 de março, o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPG Letras) da FURG e o curso de Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) promovem a aula inaugural do ano letivo 2024, com o tema “O debate sobre neutralização de gênero gramatical na agenda de divulgação da ciência no Brasil”.

A aula será ministrada pelo professor Luiz Carlos Schwindt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e terá mediação da professora Carmen Lúcia Barreto Matzenauer, da FURG.

O evento acontecerá na sala 3201 do Prédio 3 do campus São Lourenço do Sul (Av. Marechal Floriano Peixoto, 1290), a partir das 19h. Além disso, contará com transmissão online pelo canal no Youtube do Instituto de Letras e Artes (ILA) da FURG.

Segundo o coordenador adjunto e docente do curso de Letras da FURG-SLS, Lauro Gomes, a temática foi escolhida considerando a necessidade de aprofundamento teórico sobre marcação e neutralização de gênero na língua portuguesa.

 

 

Gallery

Com transmissão online, evento discutirá neutralização de gênero gramatical na agenda de divulgação da ciência no Brasil