INGRESSO 2023

Processo Seletivo Próprio da FURG acontece no próximo domingo, 22, no campus Santa Vitória do Palmar

São esperados 87 candidatos para prova de redação em Língua Portuguesa

No próximo domingo, 22, será realizada a prova referente ao processo seletivo próprio da FURG no campus Santa Vitória do Palmar. Os candidatos, que concorrem a vagas nos cinco cursos ofertados pela instituição no município vitoriense (Comércio Exterior, Hotelaria, Relações Internacionais, Tecnologia em Eventos e Turismo) serão avaliados a partir de uma prova de redação em Língua Portuguesa, que terá início às 14h.

A prova terá duração máxima de 2 horas e trintas minutos e exigirá dos concorrentes o desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo que possua no mínimo vinte e no máximo trinta linhas (contabilizando o título do texto). Os candidatos deverão estar presentes nos locais de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento oficial com foto e caneta esferográfica nas cores preta ou azul.

A Comissão Permanente do Processo Seletivo divulgará a listagem dos aprovados nas páginas da FURG e da Coperse até 17 de fevereiro. Mais informações sobre esse processo seletivo estão disponíveis no edital do processo seletivo próprio FURG 2023/1.