NATUREZA

Clube de Observadores de Aves de São Lourenço do Sul realiza 2ª Passarinhada na orla da Lagoa

Atividade acontece nesta quarta-feira, 6, a partir das 16h30

Foto: Divulgação

O Clube de Observadores de Aves de São Lourenço do Sul (COA-SLS) promove nesta quarta-feira, 6, a 2ª Passarinhada na orla da Lagoa. O evento é gratuito e aberto à comunidade lourenciana. Interessados em participar devem estar no Recanto da Ilha, às 16h30.

No dia, os presentes realizarão uma caminhada - denominada “passarinhada” - às margens da Lagoa dos Patos, para registrar as espécies de aves em seus habitats naturais, como praia, juncos, restinga e água doce. A atividade integra a programação de boas-vindas do campus para o início do ano letivo.

O COA-SLS foi recentemente criado junto à FURG-SLS, a partir da motivação de docentes e estudantes de Gestão Ambiental da FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS), em iniciativa capitaneada pelo Programa de Educação Tutorial do curso.

Ao preservar o meio ambiente e sensibilizar a população para questões ambientais, a ação busca fortalecer o ecoturismo no município. Qualquer pessoa que queira e goste de observar aves pode fazer parte do clube. Mais informações podem ser acessadas na página do grupo no Instagram: www.instagram.com/coa_sls