INTERRUPÇÃO INVOLUNTÁRIA DE ENERGIA MOTIVADA POR CURTO EM TRANSFORMADOR

A Diretoria de Obras esclarece à comunidade acadêmica que a interrupção de energia elétrica ocorrida na tarde de ontem, 15, no Campus Carreiros, não esteve relacionada às obras que estão sendo realizadas na rede. O acidente decorreu de um curto circuito em um dos transformadores da Universidade, que já estava em funcionamento há alguns meses, situado em frente ao prédio da piscina e quadras - em construção - entre a Base Oceanográfica e o Centro Esportivo.

Em decorrência deste problema, como informam os engenheiros eletricistas Mário Silva da Paz e Luiz Carlos Munhoz Rodrigues, o disjuntor de entrada de alta tensão do campus ficou sobrecarregado e foi danificado. Esse disjuntor é antigo e sua substituição já está prevista na obra de reforma da rede elétrica.

Equipes de atendimento de emergência contratadas pela Universidade foram acionadas pelos profissionais da Diretoria de Obras permitindo que o problema fosse contornado de forma a permitir a continuidade das atividades acadêmicas no turno da noite.

 

Assunto: Arquivo