Apresentações da FURG na audiência sobre Polo Naval gaúcho

A Universidade Federal do Rio Grande participou na Câmara Municipal de Rio Grande da Audiência Pública "Crescimento Econômico e Sustentabilidade; Os Desafios do Polo Naval Gaúcho", na sexta-feira, 17. A FURG esteve presente na primeira mesa da tarde, com o vice-reitor da Universidade, professor Ernesto Luis Casares Pinto e o professor Dr. Marcelo Domingues, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI).

Em suas exposições, ambos ressaltaram o pioneirismo e a iniciativa da FURG no Polo Naval rio-grandino. O vice-reitor da Universidade destacou que a Universidade vem trabalhando intensamente, buscando através de ações concretas atingir a competitividade internacional aliada à sustentabilidade". As duas apresentações estão disponíveis pelo link abaixo.

Os representantes da Universidade dividiram a primeira mesa da audiência com o gerente da Petrobrás - Rio Grande, eng. Rodolfo Souza, que expôs as atividades de qualificação profissional desenvolvidas pelo Prominp e dos mais de 800 milhões de reais investidos pela Petrobras no Estaleiro Rio Grande.

O evento contou com a presença de gestores públicos municipais e estaduais além representantes das esferas acadêmicas e empresarias da região. A iniciativa para realização da audiência pública foi do Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer (PT), relator da subcomissão do Polo Naval.

Arquivos

Apresentações

 

Assunto: Arquivo