Ceamecim inscreve em cursos para professores e estudantes

O Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim) da Universidade Federal do Rio Grande FURG oferece dois cursos, no mês de julho , para professores e licenciandos pela Rede Novos Talentos. As atividades serão desenvolvidas dentro do projeto Ciência, Universidade e Escola: Investindo em novos talentos, financiado pela Capes (Edital 33/2010). O sub-projeto "Experimente!!!: atividades experimentais na Educação Básica" tem como propósito promover outras formas de olhar, pensar e desenvolver a experimentação nas escolas.

O primeiro curso Professor - Experimente, surpreenda-se e aprenda: a experimentação no ensino de Ciências será oferecido para professores de Ciências do Ensino Fundamental da Rede Pública de Rio Grande e São José do Norte. Cada escola participante receberá um kit de atividades experimentais composto de materiais de laboratório e reagentes. O curso terá certificação de 40h, com encontros de 4 a 8 de julho e no dia 25 de novembro, das 14h às 18h, no Ceamecim. São oferecidas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho, pelo e-mail zuchosky@brturbo.com.br, informando nome, endereço completo, telefone residencial/celular, escola em que trabalha e telefone da escola.

O outro curso Licenciandos - Experimente, surpreenda-se e aprenda: a experimentação no ensino de Ciências será oferecido para os alunos do 3º e 4º ano do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FURG. O curso terá certificação de 20 horas, com encontros nos dias 11 e 12 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Há 25 vagas e os interessados devem se inscrever até o dia 25 de junho na Central de Empréstimos do Ceamecim, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, levando histórico escolar e justificativa para participação do curso (um parágrafo).

A divulgação dos selecionados está prevista para o dia 30 de junho, no Ceamecim.

 

Assunto: Arquivo