AÇÃO INTERDISCIPLINAR

FURG promove Fórum das Licenciaturas e Encontro Institucional do PIBID e Residência Pedagógica

Inscrições já estão abertas exclusivamente pelo Sinsc

Acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, no Cidec-sul, no campus Carreiros, o Fórum das Licenciaturas e Encontro Institucional do PIBID e Residência Pedagógica. A ação é aberta à comunidade acadêmica e busca envolver estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais da educação em torno da temática "Inovação na educação: Inovar para quê? Inovar para quem?".

Notícias Relacionadas
As inscrições para o Fórum das Licenciaturas já estão abertas, e vão até o dia 10 de dezembro, exclusivamente por meio do Sistema de Inscrições da FURG (Sinsc). O evento é promovido pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e pelo Grupo das Licenciaturas da FURG (Pangea).

O primeiro dia de atividades inicia com o credenciamento para participação no fórum, às 13h. A mesa de abertura ocorre às 14h com a presença de representantes da Reitoria; da Pró-reitora de Graduação, Sibele Martins; do coordenador do Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid/FURG), Charles Guidotti e da coordenadora institucional do Programa Residência Pedagógica (RP/FURG), Daza Filgueira.

Às 14h30 tem início a mesa redonda cujo título retoma a temática do evento. A ação conta com a presença da diretora do Instituto de Educação (IE), Suzane Gonçalves – que também é presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação (Anfope) -; do professor Luiz Otoni Ribeiro (IFSul) e do professor Fernando Cássio (USP).

A partir das 17h ocorre o Encontro Institucional do PIBID e Residência Pedagógica coordenado pelo professor Charles Guidotti pela professora Daza Filgueira.

Na manhã do sábado, 16, serão realizados os Grupos de Trabalho (GTs) a fim de debater diversos temas pertinentes ao campo da educação e da formação de professores. O evento será finalizado na tarde do mesmo dia, a partir das 14h, com a realização da plenária com a presença de docentes e estudantes.

Programação

Assunto: Eventos