SEMINÁRIO

Inscrições abertas para Seminário Arquivologia e Redes Sociais Digitais

Interessados terão até 10 de março para submeter trabalhos

O Curso de Arquivologia da FURG, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), está organizando o Seminário Arquivologia e Redes Sociais Digitais. O evento, que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, será realizado em caráter online. As inscrições vão até o dia 10 de março, por meio da submissão de trabalhos – disponível junto à plataforma Even3.

Notícias Relacionadas
Os trabalhos submetidos serão avaliados durante o mês de março, com um prazo para eventuais ajustes até o fim do mesmo mês. A divulgação dos estudos aceitos será realizada de 2 a 5 de abril; para mais informações sobre o cronograma, prazos e detalhes sobre o evento, acesse o site da iniciativa clicando aqui.

O público-alvo da ação envolve docentes, discentes, egressos dos cursos de Arquivologia do Brasil, administradores de redes sociais digitais e criadores de conteúdo do tema. Com a temática "Presença(s) da Arquivologia nas Redes Sociais Digitais", o seminário será composto por palestras, workshops e apresentação de trabalhos, e tem como objetivo receber estudos que apresentem experiências na criação e disseminação de conteúdos relacionados aos arquivos, instituições arquivísticas, iniciativas de divulgação científica por meio ou com apoio das redes sociais digitais.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Hiago Reisdoerfer

 

Assunto: Eventos