EXTENSÃO

Projeto Cirandar promoveu encontro final e lançamento de e-book

Último encontro síncrono aconteceu nesta segunda, 26

O projeto de extensão "Cirandar: rodas de investigação na escola" promoveu no dia 26 de abril o encontro síncrono de encerramento da sua 9º edição, com a participação de mais de 100 professores da rede de educação básica municipal e da universidade.

Notícias Relacionadas
Na atividade de encerramento também foi realizado o lançamento do 1º e-book do projeto Cirandar com a divulgação dos relatos de experiências da sala de aula da rede de professores que participaram do programa em 2017 e 2018. A publicação está disponível no Repositório Institucional da FURG.

Visando consolidar parceria entre a FURG e o institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-Rio-grandense (IFSul), a Secretaria de Educação do município de São Gabriel - RS, e as universidades federais da Fronteira Sul (UFFS), da Grande Dourados (UFGD), do Pampa (Unipampa) e do Paraná (UFPR), a ação interinstitucional contou com 16 coordenadores em dez polos de abrangência com participantes de diferentes lugares do Brasil.

O objetivo do programa é integração entre a escola e a universidade, tendo por foco a compreensão do participante de seu papel político enquanto docente que assume a autoria de sua prática em sala de aula em diferentes níveis e modalidades de ensino por meio do diálogo, escrita e leitura desenvolvida nas diferentes etapas de realização do Cirandar. 

 

Galeria

Encerramento do projeto Cirandar 2020 promoveu encontro online e lançamento de e-book