ICHI

Seminário abordará escuta acolhedora para jovens e adolescentes

Evento, em parceria com a FURG, será online, gratuito e acontece na próxima quinta, 30

Será realizado na próxima quinta-feira, 30, o III Seminário Pode Falar. O tema deste ano é "A escuta acolhedora de adolescentes e jovens: desafios e perspectivas".

Notícias Relacionadas

O evento é organizado pelo Projeto Pode Falar, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é realizado em todos os estados do país, em parceria com uma instituição - no caso do Rio Grande do Sul, com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por meio do Projeto de Extensão "Pode Falar - Unicef", coordenado pelo professor José Carlos da Silva Cardozo (Ichi/PPGH/RI). O evento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

No evento serão discutidos e debatidos assuntos importantes para pais, mães, escolas, terapeutas, psicoterapeutas, adolescentes e jovens em geral, por especialistas das mais diversas áreas, mediante painéis temáticos, rodas de discussão e momentos poéticos. Compõem a programação do 3º Seminário Pode Falar especialistas de áreas como medicina, psicologia, serviço social, pedagogia, história, antropologia, literatura, computação e biologia, além de adolescentes e jovens convidados a dar suas contribuições com o tema. O projeto conta com a participação de estudantes de graduação e pós-graduação e visa oferecer uma escuta acolhedora a adolescentes e jovens com idades entre 13 e 24 anos.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30, dia do evento; são gratuitas e devem ser feitas por meio do link abaixo. Serão ofertadas certificações aos inscritos. O evento é online e será transmitido pela página do Núcleo do Cuidado Humano (NHC), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no Facebook e pela página do Unicef no YouTube.

A inscrição gratuita pode ser feita neste link.

 

Cartaz