CULTURA

5ª Feirinha do Livro volta ao modelo presencial com lançamento de livro e espetáculo circense

Última edição aconteceu em dezembro de 2020, em modelo virtual adaptado à pandemia

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Durante a manhã e tarde desta segunda-feira, 17, a Feirinha do Livro da FURG voltou a encantar crianças e adolescentes do município do Rio Grande pela primeira vez desde a pandemia. A última edição do evento data de dezembro de 2020, quando ocorreu em formato virtual; agora, com o retorno integral à presencialidade, a atividade ganhou um novo formato: o itinerante.

Notícias Relacionadas
Com o tema “Sorrir é Preciso”, a 5ª edição da Feirinha do Livro aconteceu em dois turnos. Pela manhã, a atividade foi até a Escola de Ensino Fundamental João de Oliveira Martins, onde atendeu estudantes dos 2º, 4º, 5º e 6º anos, juntamente com as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Castelo Branco. No período da tarde, o evento aconteceu nas dependências do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic/FURG).

Em ambos os turnos, a programação iniciou com um momento de acolhimento e conversa com o público, seguido pelo lançamento do livro “A Cotovia e o Pardal”, de autoria de Elizângela Rodrigues Teixeira, patrona e homenageada do evento. Em seguida, o encerramento das atividades ficou por conta da Cia Espicula, com o espetáculo circense “CIRCOlando por aí”. Ao todo, cerca de 700 crianças participaram neste edição.

Para o vice-reitor da universidade, Renato Duro Dias, é uma alegria para a instituição poder realizar a Feirinha do Livro; durante a oportunidade, o gestor aproveitou também para deixar os seus parabéns à equipe organizadora e à homenageada do evento. “Gostaria de deixar o meu abraço para cada um de vocês aqui e dizer que aproveitem bastante este momento. São as histórias que nos fazem sonhar e que alimentam a vida”, concluiu o professor.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.

 

Galeria

Última edição aconteceu em dezembro de 2020, em modelo virtual adaptado à pandemia

Hiago Reisdoerfer/Secom