RESPONSABILIDADE

Agenda Social de julho convida comunidade ao debate sobre cooperativismo, ciência e proteção às florestas

Celebração das datas compreende o papel socialmente responsável das instituições de ensino superior sobre essas pautas

A FURG ao chegar ao mês de julho, convida a comunidade acadêmica e em geral para o debate e reflexão de temas como o cooperativismo, o papel da ciência e do pesquisador científico e a importância da proteção às florestas.

Notícias Relacionadas
Abrindo o mês, logo no dia 2 - primeiro sábado de julho, é celebrado o Dia Internacional das Cooperativas, com o objetivo de fomentar iniciativas que vislumbrem o desenvolvimento econômico alinhado ao social, à sustentabilidade e à coletividade. A pauta tem intima relação com a FURG, visto que no Campus de São Lourenço do Sul é ofertado o curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas.

Tendo como frase norteadora, "E a gente vai a luta e conhece a dor, consideramos justa toda forma de amor", de Lulu Santos as ações da Agenda Social deste mês abordarão as seguintes datas:

02/07 - Dia Internacional das Cooperativas
08/07 - Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico
17/07 - Dia da Proteção às Florestas

A frase norteadora desse mês faz referência à campanha “30 dias de visibilidade LGBTI+”.

Projeto Agenda Social

A FURG em seu contexto multicampi realiza inúmeras ações, atividades e projetos, que dialogam com diferentes temáticas socioculturais, educativas e ambientais. Assim, com o propósito de visibilizar as produções, bem como celebrar a vida e manifestar os compromissos de luta e resistência, foi criada a Agenda Social da FURG.

O conceito é de dialogar, informar e visibilizar datas que expressam o compromisso social da universidade, assim como criar campanhas que buscam compor uma programação coletiva e plural, sempre que possível em parceria com os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha.

Com o intuito de estar presente ao longo de todo o ano na organização de trabalhos e ações da comunidade acadêmica, o projeto lançou um planner e calendários mensal e anual, que estão disponíveis neste link.