AÇÕES AFIRMATIVAS

Curso aborda heteroidentificação em novembro, no auditório da Sead

Realizado em parceria entre Caid e CFC, evento acontece no dia 22 de novembro

A Coordenação de Formação Continuada (CFC-Progep), em parceria com a Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidades (Caid), divulga o curso Heteroidentificação: reflexões, diálogos e procedimentos necessários.

Notícias Relacionadas

O evento será realizado no dia 22 de novembro, no auditório da Sead, com o objetivo de discorrer sobre os procedimentos utilizados em comissões de heteroidentificação na FURG, fundamentados na Instrução Normativa Nº 004/23, que regulamenta, no âmbito da universidade, esses procedimentos em processos seletivos e concursos.

O intuito do curso é disseminar conhecimento entre os servidores da FURG para proporcionar seleções, distribuição de bolsas e concursos públicos ainda mais transparentes e conscientes no que se refere a procedimentos de heteroidentificação.

Na programação estão previstas uma mesa redonda e uma oficina. A mesa redonda abordará o cenário brasileiro das ações afirmativas de cunho racial e as experiências da UFPel em processos seletivos e concursos que envolvem heteroidentificação. A oficina será promovida pela Caid e demonstrará como devem ser realizados tais procedimentos na FURG.

Mais informações podem ser obtidas no card abaixo.

 

Card