ICHI

Curso de Psicologia promove 4º Encontro de Saúde Mental e Direitos Humanos e 3º Mostra de Saúde Coletiva

Eventos buscam articular o cuidado psicossocial com ações de políticas públicas voltadas à saúde coletiva

O Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) através do curso de Psicologia promove nos dias 8 e 9 de novembro o 4º Encontro de Saúde Mental e Direitos Humanos e a 3ª Mostra de Saúde Coletiva. O evento ocorre presencialmente no Auditório da Secretaria de Educação a Distância (Sead).

Notícias Relacionadas

As atividades buscam articular a perspectiva do cuidado psicossocial com ações de políticas públicas voltadas à saúde coletiva. As discussões serão fomentadas por meio de mesas com palestrantes convidados e apresentação de trabalhos. O evento é aberto e gratuito a todos/as estudantes, profissionais, familiares e usuários/as da saúde e a todos/as que têm interesse no debate das temáticas relacionadas aos Direitos Humanos.

A organização dos eventos salienta que todas as apresentações de trabalhos serão realizadas em formato presencial. Não terá formato de apresentação de trabalhos online. A inscrição de ouvintes vai até 7 de novembro pelo Sistema de Inscrições (Sinsc)

As atividades dos eventos serão dividas em três eixos temáticos: Violência, Políticas Antiproibicionistas e Direitos Humanos; Movimento social e usuários de saúde mental e SUS e a Democracia em tempos de ataque.