ALERTA

Em portaria, FURG divulga orientações à comunidade em função das chuvas intensas

Documento assinado pela reitoria considera a previsão de volume de chuvas e o vigente alerta da Defesa Civil

Na noite deste domingo, 17, o Gabinete da Reitoria divulgou a portaria de nº 63, que dispõe sobre as orientações voltadas à comunidade acadêmica em razão das chuvas intensas e o risco de alagamento no município do Rio Grande. O documento considera a previsão de volume significativo de chuva e ventos intenso para esta segunda-feira, 18, e terça-feira, 19; além do alerta da Defesa Civil para a possibilidade de alagamento em vários pontos da cidade em função do aumento do nível da Lagoa dos Patos e arroios adjacentes.

Notícias Relacionadas
A portaria, por sua vez, mantém as atividades acadêmicas e administrativas na universidade, ao mesmo tempo que garante aos estudantes que não tiverem condições de deslocamento aos espaços da FURG localizados em Rio Grande, a realização de segunda chamada nas avaliações previstas no período; e a reposição assíncrona de conteúdos pela plataforma AVA, sem prejuízo de suas frequências.

Da mesma forma, os servidores que não tiverem condições de se deslocar para os espaços da FURG em Rio Grande, devem justificar ausência à chefia imediata e permanecer em trabalho remoto, se houver condições materiais para tal.

Por fim, o documento sinaliza a convocação imediata de equipe da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra) para a realização dos atendimentos necessários em decorrência de possíveis danos provocados pelas chuvas.

 Portaria