ALERTA

Em portaria, FURG mantém orientações à comunidade em função do alto volume de chuvas

Documento é assinado pela reitoria e considera a previsão de chuvas e o vigente alerta da Defesa Civil

Na tarde desta segunda-feira, 18, o Gabinete da Reitoria divulgou a portaria de nº 64, que mantém as orientações divulgadas na noite do último domingo, 17, em razão das chuvas intensas e o risco de alagamento no município do Rio Grande. O documento considera a previsão de volume significativo de chuva e ventos intensos para esta terça-feira, 19; além do alerta da Defesa Civil para a possibilidade de alagamento em vários pontos da cidade em função do aumento do nível da Lagoa dos Patos e arroios adjacentes.

Notícias Relacionadas
A portaria, por sua vez, mantém as atividades acadêmicas e administrativas na universidade, ao mesmo tempo que garante aos estudantes que não tiverem condições de deslocamento aos espaços da FURG localizados em Rio Grande, a realização de segunda chamada nas avaliações previstas no período; e a reposição assíncrona de conteúdos pela plataforma AVA, sem prejuízo de suas frequências.

Da mesma forma, os servidores que não tiverem condições de se deslocar para os espaços da FURG em Rio Grande, devem justificar ausência à chefia imediata e permanecer em trabalho remoto, se houver condições materiais para tal.

Confira o documento a seguir na íntegra.

Portaria