ESTÁGIO

Estudantes do Curso de Ciências Biológicas da FURG realizam oficinas em escolas do município de Rio Grande

O objetivo dessas ações foi aproximar os discentes dos contextos educativos atuais e ajudá-los a entender a sua realidade

Foto: Divulgação

Durante o mês de novembro, os alunos do Curso de Ciências Biológicas da FURG, matriculados na disciplina de Estágio Biologia I, realizaram oficinas para estudantes das escolas de nível médio Mascarenhas de Moraes e Silva Gama do município do Rio Grande. Na escola Silva Gama as atividades foram realizadas no dia 23 de novembro e na escola Mascarenhas de Moraes no dia 30.  O objetivo dessas ações foi aproximar os discentes dos contextos educativos atuais e ajudá-los a entender a sua realidade.

Notícias Relacionadas

As oficinas foram preparadas com o apoio e supervisão das professoras da disciplina, a fim de potencializar as trocas de saberes com os professores da Educação Básica.  Por meio de palestras, jogos didáticos, confecção de lâminas histológicas, identificação de cobras, etc, os estagiários abordaram uma série de temáticas: embriologia, histologia, cobras e serpentes, e diferenciação entre reinos.