POLÍTICA INSTITUCIONAL

Fórum de Ensino a Distância acontece este mês no campus Carreiros

Evento irá colaborar com a construção de uma política institucional de EAD na FURG

O Fórum de Ensino a Distância da FURG foi pensado como um espaço de interação entre os sujeitos atuantes e simpatizantes pela educação a distância com o objetivo de dialogar sobre assuntos específicos que envolvem essa modalidade de ensino.

Notícias Relacionadas

O encontro acontece nos dias 28 e 29 de setembro de 2023 no Auditório da SEaD, no campus Carreiros. Para os inscritos dos campi SAP, SLS e SVP e dos polos parceiros, será encaminhado o link para a participação online. A programação e as orientações para inscrições estão no site.

O evento se configura como um instrumento avaliativo que auxiliará de forma democrática, crítica e colaborativa com a construção de uma política institucional de EAD na FURG. Sua temática foi pensada para que se tenha uma reflexão sobre os caminhos e perspectivas da EAD na FURG, considerando o contexto nacional e as demandas emergentes dessa modalidade.

Segundo o Regimento Interno da Secretaria de Educação a Distância (SEaD), o Fórum tem caráter consultivo e será composto pela gestão da SEaD e pela comunidade acadêmica atuante em EaD da FURG: docentes, técnicos-administrativos em educação, tutores, estudantes e também pelas coordenações de curso e direções das unidades acadêmicas que atuam em EaD. A participação dos bolsistas da Universidade Aberta do Brasil UAB é obrigatória, seguindo resolução Coepea/FURG Nº 63, de 5 de maio de 2023, Art. 22 e 23.

 

Card