INGRESSO

FURG divulga edital para Processo Seletivo Próprio 2023/1

Inscrições abrem no próximo dia 31 pelo site da Coperse

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) torna pública a abertura de inscrições para o Edital do Processo Seletivo Próprio FURG 2023/1.

Notícias Relacionadas

São oferecidas 315 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo 2023, em cursos de graduação presenciais da universidade nos municípios de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, via internet no site da Coperse, através do preenchimento do formulário de inscrição, do dia 31 de outubro até as 23h59min do dia 21 de novembro de 2022. No mesmo endereço eletrônico, o candidato encontrará informações específicas sobre como realizar a sua inscrição.

A seleção dos candidatos se dará através de prova de redação em Língua Portuguesa a ser realizada no dia 22 de janeiro de 2023, às 14h.

O Processo Seletivo destina-se ao provimento de vagas a candidatos que possuam certificado de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) na data da matrícula na FURG.

Edital

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.