PROCESSO SELETIVO

FURG realiza formulário para auxiliar na criação de vagas para população trans e travesti

Respostas online serão aceitas até o dia 14 de julho

A Coordenação de Ações Afirmativas, Inclusão e Diversidade da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) está realizando um estudo do processo seletivo específico para a população trans e travesti, considerando a importância do acesso à educação da população trans e travesti para o ingresso no mercado de trabalho e a inclusão social.

Notícias Relacionadas

A partir dessa iniciativa, o grupo TRANSformando Vidas criou um formulário para obter informações que possam auxiliar no processo de criação dessas vagas específicas. Assim, o questionário busca saber quais são os cursos de graduação oferecidos pela FURG que você, pessoa trans ou travesti, tem interesse em ingressar.

O link para acessar o formulário, que deve ser respondido pela população trans e travesti que ainda não tem a primeira graduação, é este. As respostas serão aceitas até as 23h do dia 14 de julho de 2023.

Este ano, a universidade aplicou, pela primeira vez, processo seletivo específico para estudantes transgêneros. Foram oferecidas dez vagas nos seguintes cursos de graduação presenciais da universidade: Medicina, Direito, Psicologia, Artes Visuais (licenciatura e bacharelado), Educação Física, Ciências Biológicas (bacharelado), Pedagogia, Enfermagem e Administração.