COPA DO MUNDO

Gabinete emite portaria que regula expediente nos dias de jogos da seleção durante nova fase da competição

Documento considera a decisão publicada pelo Ministério da Economia para o período da competição

Na tarde desta sexta-feira, 2, o Gabinete da Reitoria emitiu a portaria de número 24/2022, que dispõe acerca do expediente durante os jogos da seleção brasileira durante as oitavas de final da Copa do Mundo da Fifa 2022.  O documento considera o disposto na Portaria nº 9.763, de 9 de novembro de 2022, do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, durante o período em questão.

Notícias Relacionadas
Resolução

No texto, a instrução geral estabelece que, nesta segunda-feira, 5, o expediente acadêmico e administrativo da FURG se encerrará às 14h, horário de Brasília. As atividades letivas durante o horário compreendido acima deverão ser reprogramadas, sem prejuízo do calendário acadêmico; as horas não trabalhadas deverão ser compensadas conforme instruções normativas vigentes.

As Unidades Acadêmicas e Administrativas poderão permanecer em funcionamento no horário de realização do jogo, a fim de possibilitar ao agente público que optar, e requisitar à chefia, exercer suas atividades em horário regular. Neste caso, a chefia deverá encaminhar solicitação à Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), até às 10h do dia 5 de dezembro, para fins de disponibilização de portaria e demais serviços terceirizados.

Ficam excluídos da portaria todos os serviços do Grupo de Vigilância, do Hospital Universitário, da Coordenação da Frota e os considerados essenciais e intransferíveis. Outros serviços que necessitem continuar desenvolvendo suas atividades no horário normal ou mediante escala em regime de turnos ininterruptos terão seus servidores requisitados.

Para mais detalhes e informações, acesse o documento na íntegra a seguir. Em caso de classificação para a próxima fase, será emitida uma nova portaria.

Portaria 24/2022