AUDIOVISUAL

Minissérie Paralaxe retoma gravações em São Lourenço do Sul

Produção conta com equipe local e o apoio técnico da FURG, através da Secom

Foto: Fernando Halal/Secom

As gravações da minissérie "Paralaxe", escrita e dirigida por Carlos Cabra, serão retomadas em outubro. Desta vez, o cenário escolhido para as locações externas será o município de São Lourenço do Sul. A obra é uma realização da produtora L32 Filmes em parceria com a FURG, através do Núcleo de Audiovisual da Secretaria de Comunicação (Secom). 

Notícias Relacionadas

“Paralaxe” é o primeiro roteiro de ficção produzido pela L32. O projeto reúne um numeroso grupo de talentos locais que buscam ajudar a retomar a cadeia produtiva do audiovisual em Rio Grande e cidades vizinhas. Com três episódios, a trama de "Paralaxe" faz um mix de ação, policial e suspense com um toque sobrenatural. O elenco é composto por atores e atrizes rio-grandinos, entre eles Nathalie Estima, Karina Macedo, Fabian Lipiarski, Danni Santurio, Lorde Lobo e Lori Nelson. Também estão envolvidos acadêmicos de Artes Visuais e estudantes do Caic, por meio do projeto Acreditar é Investir. A equipe ainda foi reforçada com a adição de preparador de elenco, maquiadores, dublês, continuístas e outras funções comuns a um set de filmagens. 

Nesta etapa da produção, a equipe contará com a integração da jornalista Gabriela Borges, da Secom, que atua no campus São Lourenço do Sul. 

Ao longo de sua produção, iniciada em 2019, “Paralaxe – Os Três Sabás” foi contemplada pelo edital Sedac nº 12/2019, pelo Edital de Concurso FAC Movimento e pelo edital Pró-Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. 

Uma playlist foi criada no YouTube para quem quiser conhecer o trabalho realizado até aqui. Há desde entrevistas, trailers, making of e ensaios com elenco, até a primeira versão da minissérie, dividida em três capítulos. Confira aqui

O apoio cultural de "Paralaxe" é do Instituto Socioambiental de Comunicação (Isca), Organic Recording Studio e Camarim Arte & Cultura. O apoio institucional é do Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar).