ECONOMIA SOLIDÁRIA

Nudese participa de seminário com cooperativas de catadores/as da Região Sul

Encontro foi realizado em Pelotas no último dia 26 de novembro

Foto: Divulgação

Aconteceu em Pelotas o 5º Seminário de Integração dos Resíduos Sólidos da Região Sul, evento organizado por Nesic/UCPel, NESol/IFSul, Ineesol/FURG São Lourenço do Sul e Nudese/FURG Rio Grande, com o objetivo de integrar os grupos que atuam na reciclagem sob a perspectiva da Economia Popular Solidária.

Notícias Relacionadas

Realizado no dia 26, o encontro contou com representantes das instituições públicas citadas, do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e das cooperativas de catadores e catadoras das cidades de Pelotas, São José do Norte, Turuçu, São Lourenço do Sul, Jaguarão, Arroio Grande, Piratini, Pinheiro Machado e Rio Grande. A Cooperativa de Reciclagem e Defesa do Meio Ambiente Santa Rita, grupo incubado pelo Nudese, esteve presente.

Segundo o Nudese, o encontro marcou um importante momento de discussão, diante da atual conjuntura econômica e política, bem como encaminhou a retomada do debate sobre a formação da rede de cooperativas de catadores e catadoras do Sul do Rio Grande do Sul.