PRÉ-UNIVERSITÁRIO

Paiets comemora acesso das camadas populares à universidade

Mais de cem ex-alunos dos dez cursos preparatórios estão matriculados na universidade

O Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) da FURG, Paiets, informa que até o momento são 111 alunos matriculados na universidade, oriundos das camadas populares e egressos dos dez cursos Pré-Universitários Populares. Além desses, o Paiets também comunica a formação em Nível de Aperfeiçoamento de 52 educadores populares no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA): Horizontes para Diversidade e Inclusão Social.

Notícias Relacionadas

O Paiets também considera que, em tempos de retrocessos e encolhimento de direitos, reafirma a luta pela universidade pública popular e afirmativa - ao mesmo tempo em que agradece o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) na execução das atividades.

Formação Inicial do Paiets

O Paiets estará realizando a Formação Inicial do Programa, que acontecerá nos dias 15, 16 e 23 de março das 9h às 12h, na sala 4110 e terá como temática formadora “Desafios do acesso às camadas populares no Ensino Superior no contexto atual”.

Programação:

15 de março: Roda de diálogo com o Grupo de Estudos sobre fundamentos da Educação Popular (Gefeap) do qual o Paiets integra.

16 de março: Roda de diálogos: Caminhos do Paiets - Encontro

23 de março: Pré-fórum Leituras de Paulo Freire: Democracia e lutas sociais - denúncias e anúncios.