PROGRAMAÇÃO

Programa Trilhas da Extensão estreia sua quarta temporada, nesta terça-feira, 29

Primeiro episódio vai ao ar às 15h, no canal do Youtube da FURG

O Programa Trilhas da Extensão, uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), foi ao ar pela primeira vez pela FURGFM em 2019 e teve sua primeira temporada de agosto a dezembro, contabilizando 14 programas

Notícias Relacionadas

Este ano, em sua quarta temporada, o Trilhas da Extensão contará com 21 episódios que apresentam programas e projetos de extensão desenvolvidos ao longo deste ano.  O primeiro episódio vai ao ar nesta terça-feira, 29,  às 15h, no canal do Youtube da FURG. Segundo o diretor de Extensão da FURG, André Lemes, os episódios apresentarão os programas e projetos de extensão, que foram beneficiados com recursos próprios da universidade no âmbito do edital ProExtensão 2021. "Tanto a comunidade universitária, quanto a comunidade externa terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre essas importantes ações desenvolvidas por estudantes, técnicos e docentes da FURG" ressalta Lemes. 

O programa Trilhas da Extensão é uma produção dos servidores Juliana Rodrigues, Shermam Souza e Everton Cosme, da Secretaria de Comunicação (Secom) da FURG.

Histórico da atração

Em 2020, em virtude da pandemia da Covid-19, o Trilhas da Extensão teve sua segunda temporada vinculada no canal do YouTube. Os episódios podem ser acessados neste link .

No ano de 2021  o programa teve  uma edição especial, com cinco episódios, em formato de entrevistas sobre a curricularização da Extensão. 

"O Programa Trilhas da Extensão é a consolidação de uma política institucional de comunicação, transparência, divulgação e compartilhamento do conhecimento acadêmico construído no diálogo e interação com a comunidade externa, a partir das ações de extensão da FURG" destaca o diretor de Extensão, André Lemes.