ENTREVISTA

Projeto de extensão ‘Comunidade em Foco’ é pauta no FM Café desta sexta, 5

Ação pretende realizar atividades de formação nas comunidades riograndinas

Foto: Leonardo Gaubert/Secom

O FM Café desta sexta-feira, 5, contou com a presença do coordenador do projeto de extensão Comunidade em Foco, Marcelo Gobatto. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações extensionistas vinculadas ao Instituto de Letras e Artes (ILA); e acontece por meio do trabalho em conjunto com a associação de moradores e amigos do Bairro Getúlio Vargas (AMA BGV). Como finalidade, pretende-se implementar programas de capacitação em produção audiovisual nas áreas comunitárias do município do Rio Grande.

Notícias Relacionadas
Além do coordenador, também participou do programa o bolsista e acadêmico do curso de Artes Visuais bacharelado, Daniel Barbosa.

“O BGV é um ambiente que tem um estigma muito negativo dentro da cidade; o bairro precisa muito desse tipo de empenho da universidade; ações positivas com potencial transformador”, afirmou Daniel a respeito da importância de ações voltadas à comunidade e aos arredores da universidade. O bolsista destacou também a necessidade presente dentro da comunidade de apresentar uma proposta de saída e de oportunidades aos jovens dentro das periferias da cidade. “Esses projetos vêm para reforçar o que para muitos já não tem mais sentido: uma saída, uma oportunidade. Eu acho que a universidade, por meio desse projeto, oferece essa perspectiva”, concluiu.

Informações a respeito de ingresso e complementação ao projeto, também foram abordados no decorrer da entrevista, assim como ações futuras e relatos de experiências sobre as atividades promovidas dentro da comunidade. Confira a exibição do FM Café desta sexta-feira, 5, clicando aqui.

*Estudante de jornalismo sob supervisão do jornalista Hiago Reisdoerfer