SALVAMENTO

Reitora faz agradecimento a policiais envolvidos em resgate de estudante

Acadêmico foi resgatado na localidade do Saco da Mangueira

A reitora Cleuza Maria Sobral Dias agradeceu oficialmente na tarde desta sexta-feira, 7, no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) os quatro soldados que resgataram um estudante da FURG em ocorrência na última quarta-feira, na localidade do Saco da Mangueira.

Notícias Relacionadas

Um ofício de reconhecimento ao ato de bravura foi entregue ao comandante do 6º BPM, tenente-coronel Leonardo Nunes, e a soldado Sheuri Karine de Freitas Lopes - que representou os colegas também presentes no salvamento: Leonardo Gonçalves Iasniewicz, Rafael Silveira Magalhães e Leonardo Hernandes Alves.

“Ressalto que sem a ação rápida e eficiente dos policiais e da policial, com todos os riscos devido à temperatura e possibilidade de contaminação pelas condições da água, o nosso estudante não teria chances de sobreviver. É importante que a sociedade reconheça o papel social desenvolvido pela Brigada Militar, no cuidado com a segurança e com a vida e, em casos como este, colocando em risco a própria integridade física”, disse a reitora.

A universidade lamenta que, atualmente, casos como este sejam frequentes entre os jovens na sociedade e reitera a necessidade de acolhimento e solidariedade para orientação aos estudantes na busca apoio quando necessário.

 

 

Galeria

Reitora faz agradecimento a policiais envolvidos em resgate de estudante

Karoline Avila