DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Seja FURG acontece na primeira semana de outubro no Cidec-Sul

Evento espera receber centenas de estudantes e escolas do município para os desafios do hackathon

A FURG foi convidada a participar novamente do Cria RG, evento realizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande com diversas parcerias da região. A participação da universidade se dará através da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse) e das Unidades Acadêmicas, que realizam a segunda edição do Seja FURG.

Notícias Relacionadas

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Cidec-Sul no campus Carreiros, e mobilizará centenas de estudantes e escolas do município para os desafios do hackathon, uma maratona que vai eleger e premiar as soluções mais inovadoras para a cidade, baseada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Com a experiência adquirida no ano passado, a Coperse propôs à organização do evento ampliar o espaço da Mostra Seja FURG para as duas asas do Cidec, permitindo que um maior número de projetos possa participar durante os três dias do evento.

Os projetos podem integrar disciplinas diferentes, cursos diferentes, unidades diferentes, de modo a otimizar a utilização dos espaços e demonstrar as interseccionalidades possíveis dentro dos cursos de graduação da universidade. Poderão propor projetos os cursos de graduação, os grupos do Programa de Educação Tutorial e os núcleos que desenvolvem projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, por meio da apresentação de um servidor responsável pelo desenvolvimento da ação. As atividades poderão contar também com a participação de discentes em todas as suas etapas de elaboração e execução.

Cada unidade terá disponível, no mínimo, um lote para exposição dos projetos, observando que o espaço será limitado e proporcional ao número de cursos de graduação de cada Unidade Acadêmica. O horário da mostra será das 8h às 12h e das 14h às 17h, entre os dias 4 e 6 de outubro. Para essa escala será necessária a participação de discentes bolsistas ou voluntários.

A tabela do responsável por cada unidade Seja FURG 2023 deve ser preenchida até o dia 22 de setembro, para que a comissão possa dar início aos preparativos e os espaços sejam organizados.

Todos os participantes inscritos receberão certificado de participação de 24h. Durante o Seja FURG, as atividades acadêmicas transcorrerão normalmente. Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidas diretamente pelo e-mail seja@furg.br.