LETRAS

Simpósio debateu Práticas de Ensino de Línguas e Literatura

Evento ocorreu no prédio do ILA, rendendo debates e questionamentos acerca do tema

Foto: Divulgação

Nos dias 4 e 5 de dezembro, ocorreu no prédio do Instituto de Letras e Artes (ILA) o III Simpósio sobre Práticas de Ensino de Línguas e Literatura, em sua primeira edição pós-pandemia. O evento foi organizado pelas coordenações dos cursos de Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Notícias Relacionadas

Durante os quatro turnos do Simpósio, estudantes que realizaram o Estágio Curricular Supervisionado nas escolas públicas e na FURG tiveram a oportunidade de relatar suas práticas àqueles e àquelas que ainda irão realizar o estágio, em momentos ímpares para a troca de experiências docentes. Atuaram como apresentadores(as) das práticas também estudantes egressos dos cursos de Letras, convidados pela organização do evento.

As apresentações renderam extensos debates e inúmeros questionamentos, inclusive por parte de estudantes dos primeiros semestres, que tiveram a singular oportunidade de conhecer um pouco da realidade docente nas instituições públicas de ensino da cidade do Rio Grande, a fim de que, desde o início do curso, possam ter contato com a prática profissional, constituindo um ganho significativo em sua formação acadêmica, além de estreitar os laços entre a universidade e as escolas públicas. O expressivo resultado consolida o Simpósio no calendário de eventos anuais promovidos pelas coordenações dos cursos de Letras.

 

 

 

Galeria

Evento ocorreu no prédio do ILA, rendendo debates e questionamentos acerca do tema

Divulgação